window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Festa junina é destaque em escola de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Festa junina é destaque em escola de Castro

Turmas de terceiro a quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário puderam imergir nos conceitos das festividade, brincar, realizar tradições e se deliciar com cardápio

VÍDEO
Danças, trajes e ações típicas da época marcaram o 27 de junho das turmas | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, promoveu uma festa junina no dia 27 de junho de 2023. A professora das turmas de quarto e quinto anos, Eni Aparecida Pedroso da Silva, comenta que tudo começou com uma roda de conversa com seus alunos, incluindo a classe do terceiro ano, na sala de jogos da instituição de ensino, com as docentes Aurora, Cibele, Rosana e da própria Eni, além das estagiárias Beatriz e Raquel, sobre os festejos juninos.

“Cada um compartilhou com o grupo seu conhecimento relativo ao assunto. Em seguida, assistiram um vídeo explicando a origem das festas juninas e suas tradições no Brasil e no mundo. Chegou o momento da diversão, onde as crianças foram divididas em três grupos para participarem das brincadeiras: pescaria, dança das cadeiras, jogo de argolas e corrida do ovo na colher”, aponta a educadora.

A professora relata que cada grupo participava de uma brincadeira e, ao tocar do sinal, eles trocavam as brincadeiras para que todos particiem de todas ações. A docente complementa apontando que o lanche contou com comidas típicas da época: pipoca salgada, cachorro-quente, quentão de suco, pinhão, tudo supervisionado pela nutricionista que enviou à cozinheira o cardápio e as receitas do quitutes.

“Depois do lanche, realizou-se o desfile dos trajes caipiras com um momento para as fotos. E, teve até casamento na festança: o João se casou com a Maria, com a benção do padre Valderi. Tudo aconteceu ao som da Música de Wesley Safadão, ‘Sonhei Que Tava Me Casando’. E, logo após, teve a dança da quadrilha maluca com músicas típicas, forró, country e sertaneja. Foi um dia espetacular. Com dança, diversão e aprendizado”, conclui Eni.

e o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right