window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Classe em Piraí do Sul destaca diferenças entre campo e cidade | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Piraí do Sul destaca diferenças entre campo e cidade

Trabalho pôde abordar questões econômicas, sociais, de infraestrutura e qualidade de vida, além de vários tópicos teóricos e práticos no quinto ano da Escola Pedro Solek

Ampla abordagem e protagonismo em sala foram os destaques da proposta
Ampla abordagem e protagonismo em sala foram os destaques da proposta -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano da Escola Rural Municipal Pedro Solek, em Piraí do Sul, da professora Simone Mainardes, desenvolveu um trabalho que comparou a vida no campo e na cidade, destacando aspectos como o meio ambiente, atividades econômicas, vida social e infraestrutura. Os conteúdos contaram com as características do meio rural e urbano, agricultura, pecuária, indústria, serviços, infraestrutura, transporte, saúde, educação, vida social e cultural em ambos os locais, além de sustentabilidade e meio ambiente.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam entender e desenvolver com profundidade a temática
    Educandos puderam entender e desenvolver com profundidade a temática
  • Educandos puderam entender e desenvolver com profundidade a temática
    Educandos puderam entender e desenvolver com profundidade a temática
  

“Discussão inicial: O que é campo? O que é cidade? Quais as primeiras diferenças que vocês notam? Criar um quadro comparativo na lousa, com a ajuda dos alunos, destacando as características principais de cada ambiente. Discussão coletiva sobre as semelhanças e diferenças apontadas. Reflexão: Onde vocês preferem viver, no campo ou na cidade? Por quê?”, aponta a educadora.

A docente cita que os alunos também puderam apresentar casos reais ou fictícios que ilustrem os impactos do crescimento urbano e rural no meio ambiente, como exemplo de desmatamento, poluição, uso de recursos naturais, além de uma discussão sobre as práticas sustentáveis em ambos os ambientes. “Proposta de atividade: elaborar uma maquete em grupo sobre práticas sustentáveis que podem ser adotadas no campo e na cidade. Reflexão: Como podemos contribuir para um desenvolvimento mais sustentável?”, conclui Simone.

e o blog escolar da Escola Pedro Solek clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right