window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Santa Casa lança campanha para ajudar pacientes com câncer | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa lança campanha para ajudar pacientes com câncer

Mobilização busca doações para auxiliar no tratamento de centenas de pacientes atendidos pelo hospital

O tratamento do câncer é custoso e muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras
O tratamento do câncer é custoso e muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Santa Casa de Ponta Grossa está promovendo a campanha “Ajude um Paciente com Câncer”, para mobilizar a sociedade para arrecadar doações e garantir e para centenas de pacientes que dependem do hospital para o tratamento oncológico. A ação conta com a participação ativa da embaixadora Leontina Mendes Stadler, que destaca a importância da solidariedade para manter os atendimentos.

A Santa Casa é uma instituição filantrópica e atende mais de 1.700 pacientes com câncer, porém o ree do Sistema Único de Saúde (SUS) cobre somente 1.200 atendimentos, deixando uma defasagem de aproximadamente 500 pacientes. Segundo Leontina, a doação, independentemente do valor, é essencial para garantir que o hospital possa continuar oferecendo tratamento de qualidade.

“O pouco quando se torna muito, ele se transforma em algo gigante”, afirma a embaixadora. Ela reforça que a campanha busca sensibilizar a população sobre a necessidade de apoio, destacando que o tratamento do câncer é custoso e muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras para arcar com medicamentos, alimentação específica e outros insumos necessários.

Leontina explica que o dinheiro vindo da campanha vai especialmente para atendimento a pacientes com câncer. “Isso vai ajudar muito a Santa Casa prover mais e mais e poder ajudar, porque as expectativas futuras são péssimas, o número de pacientes com câncer que vai ter, isso é estatístico, vai aumentar cada vez mais e vai chegar o momento que vai ter um colapso financeiro, porque o que a Santa Casa recebe do SUS não é o suficiente”, explica.

VÍDEO
arede.noticiasdeminas.net
Santa Casa de Ponta Grossa lança campanha de doação para auxiliar pacientes oncológicos que dependem do SUS. Contribuições podem ser feitas de diversas forma... | Autor: arede.noticiasdeminas.net
 

A embaixadora comenta que a Santa Casa é o único hospital que atende pacientes com câncer. “Hoje todo mundo conhece alguém com câncer, às vezes na família, às vezes um amigo, às vezes na empresa. E o tratamento é demorado, é um tratamento que é caro e muitas pessoas às vezes têm até plano de saúde com coparticipação. Só que esse plano de saúde, daqui a pouco quando começa a fazer uma quimioterapia que dependendo de qual seja, é um valor que daqui a pouco o orçamento daquela família vai por água abaixo e você tem que ir para o SUS”, conta.

A campanha possibilita diferentes formas de doação, que podem ser feitas via conta de energia elétrica, boleto bancário ou diretamente no site da Santa Casa. Além de doações financeiras, a instituição também aceita contribuições de tempo e serviços voluntários, como apoio psicológico, doação de alimentos e até mesmo visitas de apoio espiritual aos pacientes.

Na entrevista, Leontina contou que teve uma experiência pessoal e que, por isso, sabe da importância da doação. “O meu marido teve um câncer, infelizmente, ele não sobreviveu e eu vi o quanto abalou a estrutura familiar, tanto financeiramente, como emocionalmente. Então, eu tive essa experiência e prontamente, ei a fazer doações para a Santa Casa. E recebi o convite para fazer esse trabalho de embaixadora, ir atrás, divulgar, para cada vez mais termos recursos para poder ar esse colapso, que estamos vivendo na cidade e na região dos Campos Gerais”, revela.

“Não espere a doença bater à sua porta para ajudar. Contribua antes, com o que puder, e faça a diferença na vida de quem precisa”, convida Leontina.

Os interessados em participar podem ar o site da Santa Casa PG para mais informações e formas de doação. “Pode entrar no site da Santa Casa, ligar ou vir até aqui. Tem a Marcela que vai atender prontamente”, finaliza. A campanha pode ser ada aqui

PRÓXIMO EPISÓDIO - A próxima entrevistada será a Bella Maria, influencer digital da cidade, que vai falar sobre seu conteúdo nas redes sociais. Não perca!

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right