window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Nutricionista lista alimentos 'proibidos' para comer antes de dormir | aRede
PUBLICIDADE

Nutricionista lista alimentos 'proibidos' para comer antes de dormir

Enquanto alguns alimentos são inofensivos, outros podem diminuir a qualidade do sono e causar diversos malefícios à saúde

É importante saber o que comer antes de dormir
É importante saber o que comer antes de dormir -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para não prejudicar o sono e o metabolismo, é importante saber o que comer antes de dormir. Enquanto alguns alimentos são inofensivos, outros podem diminuir a qualidade do sono e causar diversos malefícios à saúde.

Para facilitar a vida daqueles que lutam contra a insônia, a nutricionista Dani Borges fez uma lista de comidas ruins para a digestão e para o descanso noturno que devem ser evitadas no jantar.

Alimentos que causam refluxo ou indigestão: Pessoas que comem antes de dormir, frequentemente enfrentam problemas como azia e refluxo. Para diminuir essa indigestão, Dani Borges recomenda evitar frituras, comidas gordurosas, bebidas com cafeína, chocolate, alimentos ácidos — como molho de tomate e frutas cítricas — e bebidas alcoólicas durante a noite.

Alimentos que aumentam a glicemia e atrapalham a insulina: Carboidratos refinados e açúcar, como pães brancos, massas refinadas, refrigerantes e sobremesas, também são prejudiciais para o sono. Além disso, segundo a nutricionista, esses alimentos podem piorar a sensibilidade à insulina e favorecer o ganho de gordura abdominal.

Alimentos que estimulam o sistema nervoso e atrapalham o sono: Para não deixar o corpo em alerta e aumentar a qualidade do descanso, deve-se diminuir ou cortar totalmente a ingestão de ultraprocessados, café, energéticos, chocolate, chás preto, mate e verde.

ALTERNATIVAS - Apesar da extensa lista de alimentos para não consumir antes de dormir, existem diversas opções benéficas que podem ser consumidas antes de iniciar o jejum noturno.

“Se a alimentação for bem ajustada, o sono será mais restaurador e os riscos metabólicos serão reduzidos”, destaca a expert.

Dani Borges recomenda fontes de proteína leve, como iogurte natural, ovo cozido, queijo cottage e tofu, e carboidratos de baixo índice glicêmico, como aveia, batata-doce e frutas. Além disso, a nutricionista indica o consumo de chás calmantes.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right