window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda

Ataque registrado na última segunda resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16

Segurança e acolhimento são o foco no retorno às atividades
Segurança e acolhimento são o foco no retorno às atividades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As aulas no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26). A instituição ficou uma semana sem atividades devido ao ataque registrado na última segunda (19), que resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16.

Neste primeiro dia de retorno, os alunos foram recebidos com um café e direcionados para atividades especiais. “Hoje é dia de acolhimento, com horário normal de manhã e à tarde. Estaremos recepcionando eles com café compartilhado”, comentou o diretor Paulo Dante.

O diretor também reforçou que a escola conta com segurança de policiais e de uma empresa privada. Além disso, estudantes que precisarem de e psicológico poderão contar com profissionais da Universidade Estadual de Londrina.

Reforço

Além de policiais militares, que estão com duas viaturas em frente a escola que foi alvo do ataque há uma semana, profissionais de uma empresa privada também aumentaram a vigilância.

“Já na quinta-feira à tarde recebemos a informação da Patrulha Escolar, que teríamos a presença da polícia na escola. Na sexta recebemos a informação da contratação pelo Estado de uma empresa para monitoramento e segurança”, contou o diretor. A empresa privada contratada fará a vigilâncias em todos os 13 colégios estaduais de Cambé.

As informações são do portal RIC Mais

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right