Colégio alvo de ataque em Cambé retoma aulas nesta segunda
Ataque registrado na última segunda resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16
Publicado: 26/06/2023, 09:54

As aulas no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26). A instituição ficou uma semana sem atividades devido ao ataque registrado na última segunda (19), que resultou na morte dos estudantes Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16.
Neste primeiro dia de retorno, os alunos foram recebidos com um café e direcionados para atividades especiais. “Hoje é dia de acolhimento, com horário normal de manhã e à tarde. Estaremos recepcionando eles com café compartilhado”, comentou o diretor Paulo Dante.
O diretor também reforçou que a escola conta com segurança de policiais e de uma empresa privada. Além disso, estudantes que precisarem de e psicológico poderão contar com profissionais da Universidade Estadual de Londrina.
Reforço
Além de policiais militares, que estão com duas viaturas em frente a escola que foi alvo do ataque há uma semana, profissionais de uma empresa privada também aumentaram a vigilância.
“Já na quinta-feira à tarde recebemos a informação da Patrulha Escolar, que teríamos a presença da polícia na escola. Na sexta recebemos a informação da contratação pelo Estado de uma empresa para monitoramento e segurança”, contou o diretor. A empresa privada contratada fará a vigilâncias em todos os 13 colégios estaduais de Cambé.