Em jogo com denúncia de racismo, Ofec volta a vencer pela Série B
O Fantasma venceu o América Mineiro por 1 a 0, com golaço marcado pelo camisa 10 e artilheiro, Gabriel Boschilia
Publicado: 04/05/2025, 22:44

Pouco mais de 3 mil pessoas viram o Operário Ferroviário voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu o América Mineiro por 1 a 0, com golaço marcado pelo camisa 10 e artilheiro, Gabriel Boschilia. O jogo foi marcado pela denúncia de um possível caso de racismo, supostamente cometido por Miguelito contra Allano.
O confronto, válido pela 6ª rodada, aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com a vitória, o clube ponta-grossense chega a 7 pontos e assume a 14ª colocação na tabela de classificação.
O JOGO - O primeiro tempo foi dominado pelo Fantasma. Logo aos 5 minutos, após a cobrança de lateral para a área, a zaga do América afastou o perigo, mas o rebote ficou com Boschilia. O camisa 10 acertou um belo chute de primeira e abriu o placar em Ponta Grossa.
Logo na sequência, o Operário quase ampliou com Jacy, que cabeceou de dentro da área, mas mandou por cima da meta.
O Coelho respondeu aos 12, com Miguelito finalizando da entrada da área. O chute rasteiro parou no goleiro Elias, que fez ótima defesa e manteve o Fantasma na frente.
No lance seguinte, o Alvinegro teve uma chance clara. Zuluaga serviu Daniel Amorim, que frente a frente com o goleiro Matheus Mendes mandou pela linha de fundo.
A pressão dos donos da casa continuou. Em cobrança de escanteio de Boschilia, Allan Godói antecipou o goleiro e mandou de cabeça direto no travessão, fazendo a torcida levantar no Germano Krüger.
ACUSAÇÃO - Aos 32 minutos do primeiro tempo o jogo teve de ser paralisado devido a um possível caso de racismo. A acusação foi feita pelo atleta Allano, que alegou que Miguelito teria dito algo racista – saiba mais clicando aqui.
O árbitro do jogo, Alisson Sidnei Furtado, realizou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fez o gesto com os braços em X, paralisando a partida. Após confusões e quase 15 minutos, o jogo foi retomado, sem mais punições para o atleta do América.
FIM DA PRIMEIRA ETAPA - Após a paralisação, o Fantasma não retornou bem a partida. O Coelho tentou aproveitar do melhor momento, porém levou perigo apenas uma vez, quando Miguelito finalizou de fora da área e mandou pra fora.
SEGUNDO TEMPO - O Fantasma retomou o bom momento na volta do intervalo. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 3 minutos, quando o Boschilia experimentou de longe e mandou na gaveta, mas o goleiro Matheus Mendes fez boa defesa e mandou pra escanteio.
O ritmo da partida foi caindo com o ar do tempo. Ambas as equipes mexeram no onze em campo, porém, nada mudou. O Operário tentou levar perigo em algumas jogadas pela lateral direita, mas os erros no último e atrapalharam as jogadas de ataque.
Apenas aos 29 minutos os presentes no Estádio Germano Krüger viram um lance de perigo. O meia Benítez finalizou forte, mas novamente Elias apareceu para manter o Fantasma na frente do placar.
Aos 42 minutos, o árbitro apresentou o cartão vermelho para Kauã Diniz. Ele recebeu o segundo amarelo ao puxar o Neto Paraíba (havia recebido o primeiro cartão aos 24 minutos da etapa final).
GALERIA DE FOTOS
COMO FICA - Com o resultado, o Alvinegro volta a vencer após quatro jogos na Série B (cinco ao todo, contando com a Copa do Brasil). Os três pontos colocam a equipe na 14ª colocação, com 7 pontos ganhos em seis jogos. São duas vitórias, um empate e três derrotas.
Pelo lado adversário, o América fica na 10ª posição, com 9 pontos conquistados. São três vitórias e três derrotas na competição.
SEQUÊNCIA - Agora, o Operário viaja para encarar o Cuiabá. O jogo é válido pela 7ª rodada da Séria B. A partida acontece na Arena Pantanal, no próximo domingo (11), às 18h30.
Já o Coelho encara o Paysandu na Arena Independência. O confronto acontece em 14 de maio, às 19h30.