Política
Lideranças da PM visitam Câmara de PG e apresentam ações de segurança
O encontro, que contou também com a presença do vereador Florenal (Podemos), teve como objetivo apresentar a prestação de contas das ações da PM
Da Redação | 27 de maio de 2025 - 04:41

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), recebeu nesta segunda-feira (26), em seu gabinete, a visita do Tenente-Coronel Nabozny e do Coronel Cordeiro, representantes da Polícia Militar na região dos Campos Gerais. O encontro, que contou também com a presença do vereador Florenal (Podemos), teve como objetivo apresentar a prestação de contas das ações da PM, além de reforçar o compromisso conjunto pela segurança pública na cidade.
Além da visita institucional ao gabinete, os policiais também utilizaram a tribuna da Câmara durante a sessão ordinária para expor oficialmente o relatório de atividades da corporação, com destaque para os indicadores criminais e as ações desenvolvidas para a prevenção e o combate à criminalidade em Ponta Grossa e região.
Durante a visita, Küller destacou a importância da atuação da Polícia Militar e a abertura da Câmara para fortalecer parcerias: “É uma honra receber aqui duas figuras que têm um papel fundamental na proteção da nossa cidade, o Tenente-Coronel Nabozny e o Coronel Cordeiro. A Casa é de vocês, estamos sempre à disposição. É uma alegria poder ouvir de perto as ações e novidades da corporação”, afirmou o presidente.
O Coronel Cordeiro também ressaltou o compromisso da Polícia Militar com a transparência e a segurança da população: “Para nós, é uma grande satisfação estar aqui, representando a Polícia Militar do Estado na região dos Campos Gerais. Essa oportunidade de apresentar nossos indicadores criminais e mostrar as ações que temos realizado para combater e reduzir a criminalidade é fundamental para mantermos o diálogo com o Legislativo e a sociedade”, declarou.
A visita e a participação na sessão reforçam a parceria entre a Câmara Municipal e as forças de segurança, promovendo transparência e aproximando a população das ações realizadas pela Polícia Militar. Segundo Küller, esse diálogo é essencial para alinhar estratégias e garantir uma cidade cada vez mais segura para todos os ponta-grossenses.
-
Das assessorias