window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Elizabeth repudia afastamento da diretora do Instituto de Educação | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth repudia afastamento da diretora do Instituto de Educação

Professora Carmen Lúcia teria sido afastada do cargo, após se posicionar contrária ao projeto que possibilita a terceirização da istração das escolas do Paraná

Prefeita gravou o vídeo em frente ao Instituto de Educação de Ponta Grossa
Prefeita gravou o vídeo em frente ao Instituto de Educação de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), se manifestou contrariamente ao afastamento da diretora do Instituto de Educação, professora Carmen Lúcia de Souza Pinto. Ela deixou o colégio após ser afastada pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed), pois teria se posicionado contrariamente ao projeto ‘Parceiro da Escola’.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a chefe do Poder Executivo de Ponta Grossa, que também é professora, prestou solidariedade à Carmen. Além disso, reforçou que as mulheres não podem se calar e que a “educação pública é a base de tudo”. A lei sancionada pelo Estado possibilita a terceirização da istração das escolas do Paraná. Confira abaixo o vídeo na íntegra, bem como a fala da prefeita Elizabeth:

VÍDEO
Assista ao vídeo gravado pela prefeita Elizabeth Schmidt | Autor: Reprodução/Redes Sociais.
 

“Como professora, como mulher, toda minha solidariedade a professora Carmen Lúcia, afastada da direção do Instituto de Educação, a minha escola do coração. Por ter opinião e não se calar. Ponta Grossa não pode se calar. As mulheres não podem ser obedientes. Educação pública é a base de tudo e o respeito o ingrediente máximo da Democracia”.

ENTENDA - A diretora foi afastada após decisão assinada pelo secretário de Estado da Educação, Roni Miranda. Em vídeo publicado nas redes sociais, a servidora afastada explicou os motivos de sua saída. De acordo com a Seed, quem assume o colégio é a professora Índia Mara Merces Bueno.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right