window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Câmara se manifesta sobre liminar que suspende reajuste de salários | aRede
PUBLICIDADE

Câmara se manifesta sobre liminar que suspende reajuste de salários

Poder Legislativo afirma que vai cumprir a decisão deferida pela juíza Luciana Virmond Cesar, na tarde desta quarta-feira (29)

Câmara de Ponta Grossa apresenta as  manifestações no decorrer do processo legal
Câmara de Ponta Grossa apresenta as manifestações no decorrer do processo legal -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de nota oficial, Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) se manifestou sobre a decisão liminar proferida pela juíza Luciana Virmond Cesar, que suspende os efeitos da Lei Municipal 15.387/2024 - tal legislação trata do subsídio dos parlamentares. 

A Câmara informa que irá cumprir aquilo que está contido na decisão liminar. "Ressaltamos que a ação não trata do Legislativo como réu, mas sim cita os vereadores(as) eleitos(as) para a atual legislatura (2005-2028)", escreve a nota.

Neste caso, a Câmara destaca que irá apresentar as devidas manifestações no decorrer do processo legal, apresentando a contestação adequada. O Legislativo tem em vista o entendimento que a lei foi editada em observância aos ditames constitucionais e legais e não fere nenhum dispositivo legal vigente.

A decisão judicial concedida na tarde desta quarta-feira, em primeira instância, é fruto de uma ação popular protocolada por Sérgio Sales Machado Júnior. O autor é um advogado que atua no estado de Minas Gerais. A reportagem entrou em contato com Sérgio Sales, que preferiu não comentar a decisão.

Entenda a liminar: Liminar suspende reajuste salarial dos vereadores de PG

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right