window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Descubra qual empresa recebeu mais reclamações em 2024, em PG | aRede
PUBLICIDADE

Descubra qual empresa recebeu mais reclamações em 2024, em PG

Entre as empresas listadas estão a Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar

O principal temas das denúncias envolve a realização de cobranças indevidas
O principal temas das denúncias envolve a realização de cobranças indevidas -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Procon, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), divulgou, na última sexta-feira (14), um balanço do número de reclamações fundamentadas recebidas em 2024, isto é, aquelas onde há a abertura de um procedimento istrativo para averiguar a conduta das empresas e eventuais prejuízos aos consumidores. Nestes casos, são realizadas audiências entre as partes com o objetivo de apurar as situações. 

Do total de mais de 25 mil atendimentos realizados pelo Procon no último ano - entre orientações, atendimentos, etc -, 1061 envolvem reclamações fundamentadas, sendo as áreas de serviços financeiros e de telecomunicações as mais mencionadas pelos consumidores, somando mais de 65% das reclamações.

Confira abaixo a ordem das empresas com mais reclamações:

- TIM S.A.;

- OI S.A.;

- Associação de Aposentados Mutualista para benefícios coletivos (Ambec);

- Claro S.A.;

- Banco BMG S/A;

- Telefônica Brasil S/A;

- Banco Pan S.A.;

- Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar);

- Banco Agibank S.A.;

- Eagle Sociedade de Crédito S.A.

De acordo com o coordenador do Procon, Naim Filho, o principal tema das denúncias envolve a realização de cobranças indevidas. 

“Mais de 37% das reclamações fundamentadas registradas pelo Procon no último ano são de situações onde há a cobrança por serviços ou produtos que não foram contratados pelos consumidores. Na sequência, temos as situações de ofertas não cumpridas ou publicidade enganosa, que chegam a mais de 12%”, explica Filho. 

As informações completas do levantamento podem ser adas pelos consumidores na sede do Procon ou pelo site clicando aqui.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right