window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Cursinho gratuito ajuda ingressar na UEPG; veja como participar | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho gratuito ajuda ingressar na UEPG; veja como participar

Aulas acontecerão no Campus Centro da universidade ponta-grossense

Início das aulas está previsto para acontecer em 2 de junho de 2025
Início das aulas está previsto para acontecer em 2 de junho de 2025 -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 'Cursinho Popular' da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas. A iniciativa tem o objetivo de atender estudantes e egressos da educação pública em situação de vulnerabilidade social e econômica, para promover a democratização do o ao Ensino Superior e a aproximação entre a Universidade e a Educação Básica paranaense. O foco da preparação é o vestibular e o Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG, além de exames de outras Instituições de Ensino Superior de modo geral.

O Cursinho é gratuito, com previsão de início das aulas em 2 de junho de 2025 e finalização na véspera do vestibular, em dezembro. Para se inscrever basta preencher um formulário com informações pessoais e estudantis - e aqui.

ENSINO - O conteúdo programático contempla Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História e Biologia. As aulas acontecerão no Campus Centro da UEPG, em Ponta Grossa. A iniciativa também possibilita que alunos das licenciaturas tenham vivências de sala de aula durante a graduação, sob orientação de docentes da Instituição.

O 'Cursinho Popular' é um projeto de extensão realizado por meio do Programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), com execução da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da UEPG. O projeto também está presente em Ipiranga, nos Campos Gerais, onde alunos das escolas públicas do município podem estudar para vestibulares.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right