window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); GCM apreende mais de 85 quilos de drogas entre janeiro e abril | aRede
PUBLICIDADE

GCM apreende mais de 85 quilos de drogas entre janeiro e abril

Comandante aponta uso de tecnologia e integração entre forças de segurança como fatores importantes no processo

Maioria das ocorrências envolvem microtráfico
Maioria das ocorrências envolvem microtráfico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apreendeu mais de 85 quilos de drogas em ações da Guarda Civil Municipal (GCM) promovidas neste ano. Os dados são da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) e levam em conta os boletins de ocorrências atendidas entre os meses de janeiro e abril. 

“A apreensão desse volume de drogas demonstra a importância dos investimentos que vêm sendo direcionados pela Prefeitura no fortalecimento da nossa Guarda Civil Municipal, incluindo o incremento em estrutura, armamentos, novas viaturas e na contratação de novos agentes para reforçar o trabalho desenvolvido na proteção da comunidade”, destaca o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.

Segundo o inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, o número de apreensões é resultado das ações preventivas e ostensivas diárias promovidas pelos agentes da GCM. Ele também cita o emprego da tecnologia e a integração com as demais forças como ferramentas essenciais neste processo. 

“Para se ter uma ideia, esse total de 85 quilos representa cerca de 22% do total apreendido pelos nossos agentes em todo o ano de 2024, quando ultraamos os 400 kg de drogas. Trata-se de um número muito expressivo, ainda mais devido ao fato de que a maioria das ocorrências atendidas pela GCM envolvem situações de microtráfico, ou seja, prisões e apreensões que envolvem pequenas quantidades de entorpecentes”, explica. 

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right