window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Turma de Ipiranga desenvolve dinâmica 'Gincana dos Verbos' | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Ipiranga desenvolve dinâmica 'Gincana dos Verbos'

Quarto ano A da Escola Rural São Braz pôde trabalhar conteúdo da Língua Portuguesa de maneira prazerosa

Fotos elucidam diversão e atenção dos alunos com a proposta
Fotos elucidam diversão e atenção dos alunos com a proposta -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano A da Escola Rural São Braz pôde trabalhar conteúdo da Língua Portuguesa de maneira prazerosa

Uma ‘Gincana dos Verbos’ buscou trabalhar, de maneira divertida e lúdica, este conteúdo da Língua Portuguesa no 4º ano A da Escola Rural Municipal São Braz em Ipiranga. A professora da turma, Marciele Kruger Bittencourt, destaca os principais pontos do trabalho que engajou os educandos.

“Organizei a gincana com toda a turma que foi dividida em duas equipes. Coloquei uma caixa na frente da sala com alguns papéis dentro, escrito um verbo e uma pergunta sobre o tempo verbal do mesmo – exemplo: futuro do verbo estudar. Além disso, deveriam elaborar uma frase com este verbo. Um por vez foram até a caixa, sortearam um papel e responderam o que estava pedindo. Assim, em todas as respostas certas, somavam pontos para a sua equipe”, aponta a docente.

A educadora cita que jogos e brincadeiras ajudam crianças a vivenciarem regras pré-estabelecidas, além de aprenderem a esperar sua vez, ganhar e perder, incentivando a auto avaliação do aluno, que constata por si mesmo “os avanços que é capaz de realizar, fortalecendo assim sua autoestima”.

“Atividades assim são chamativas e deixam de ser maçantes. Os alunos gostam e ao mesmo tempo aprendem com mais facilidade. No decorrer da atividade percebi que eles foram assimilando o conteúdo de uma forma prazerosa, pois a gincana é um aliado no processo de ensino-aprendizagem”, conclui Marciele.

e o blog escolar da Escola Rural São Braz clicando aqui

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right