window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva

Quinto ano A da Escola Evangelina Bittencourt, dentro de projeto que aborda as temáticas, teve como foco oferecer noções amplas – como direitos e deveres – aos educandos

Produções permitiram que alunos pudessem colocar seus conhecimentos na prática
Produções permitiram que alunos pudessem colocar seus conhecimentos na prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os temas de justiça e a cidadania formaram um amplo trabalho no 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos em Reserva. Segundo a professora da turma, Elaine Cristina Taques de Oliveira, o foco desta atividade foi nos direitos e deveres.

“Justiça e cidadania são conceitos que se interpenetram e constituem instrumentos essenciais para que os direitos humanos sejam assegurados. É com justiça e cidadania que se busca eliminar a diferença entre o homem e o cidadão, ou entre o indivíduo e a pessoa – esta última, como sujeito de direitos e obrigações na ordem social, fazendo com que os ideais de liberdade e igualdade não tenham apenas um sentido formal, sem adequação à realidade”, aponta a docente.

GALERIA DE FOTOS

  • Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva
  • Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva
  • Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva
  • Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva
  • Justiça e cidadania despertam questões cívicas em Reserva
  

Para complementar, Elaine cita que, após propor os temas em sala, percebeu-se que nem todos tinham conhecimentos acerca do assunto.

Quem também pontou sobre o trabalho foi a coordenadora pedagógica Simone Vieira do Santos, que cita que a professora vem desenvolvendo o projeto enviado pela Secretaria Municipal de Educação de Reserva acerca da aprendizagem de justiça e cidadania na escola.

“Foram entregues aos alunos cartilhas com uma linguagem bem ível sorbe o tema, a qual foram realizadas leitura e atividades. O objetivo principal do trabalho é oferecer noções básicas de justiça e cidadania e mostrar o funcionamento do Poder Judiciário, despertando nas crianças o gosto por uma das carreiras jurídicas e tentando afastá-los da marginalidade e violência”, conclui a pedagoga.

e o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right