Bom Dia Astral
Carambeí deve ter nova indústria em parceria com a Invest Paraná
O anúncio foi feito pela prefeita Elisangela Pedroso (PL), após reunião, em Curitiba, com o vice-governador Darci Piana
João Iansen | 22 de maio de 2025 - 01:33

Carambeí pode ter uma nova indústria em breve. O anúncio foi feito pela prefeita Elisangela Pedroso (PL), após reunião, em Curitiba, com o vice-governador Darci Piana, o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekim, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. Ainda, participaram equipes técnicas da Prefeitura Municipal e da Invest Paraná.
Em fala destacada ao Portal aRede, a prefeita comentou sobre o objetivo da reunião com as lideranças. “Fomos em busca de novos investimentos para Carambeí, no caso mais uma indústria, haja vista a necessidade do nosso incremento na receita, como também em ampliar a oferta de empregos para nossa população, dando oportunidades, no desenvolvimento e mais qualidade de vida para a nossa população”, complementa Elisangela.
De acordo com a prefeita, a discussão se mostrou positiva ao município. “Foi uma reunião boa, produtiva. Saímos com grandes expectativas de lá”, afirma.
No mesmo dia, Elisangela esteve no gabinete da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, em reunião com o secretário Paulo Rogério do Carmo. Segundo a prefeita, foram debatidas questões de qualificação para a cidade. “Uma parceria para ampliar a qualificação, capacitação e profissionalização da nossa gente”, comenta.
Em outra conversa com o Portal aRede, o secretário de Estado Do Carmo destacou investimentos para poder aproximar empresários das Prefeituras. "Temos 18 Agências do Trabalhador aqui na região, vamos fazer uma reestruturação para estabelecer um link entre empresários e as Prefeituras. Estamos investindo R$ 18 milhões em infraestrutura nova, pois entendemos que se temos emprego, temos renda no Estado do Paraná", finaliza.
Na entrevista, Do Carmo também falou sobre ouvir as demandas dos prefeitos. “O Estado do Paraná pode estar ajudando os municípios. Eu digo que a Secretaria do Trabalho tem um papel primordial no Paraná, pois ela gera renda. Nós temos 218 Agências do Trabalhador espalhadas pelo Estado, além de cursos de cursos de qualificação. Nós queremos ouvir os prefeitos para qualificarmos as pessoas de acordo com a necessidade das cidades", comenta Paulo.
Por fim, Elisangela ressalta que o trabalho da istração Municipal segue para trazer novos investimentos a Carambeí. “Continuaremos trabalhando nesse quesito da industrialização”, finaliza.