ESPORTES
Operário assina parceria para receber R$ 1 mi na categoria de base
Esse dinheiro vem por intermédio do programa Pró-Esporte, da Lei Estadual do Incentivo ao Esporte
Da Redação | 22 de maio de 2025 - 03:36

Rudolf Polaco, Chefe de Escritório Regional da Paraná Esporte, anunciou nesta quarta-feira (21) um projeto entre o Governo do Estado e o Operário Ferroviário para o investimento de R$ 1 milhão nas categorias de base do Fantasma. Esse dinheiro vem por intermédio do programa Pró-Esporte, da Lei Estadual do Incentivo ao Esporte.
O aporte foi viabilizado pela Hexion, fabricante de adesivos sustentáveis com atuação em Ponta Grossa, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte). Essa iniciativa permite que contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) direcionem parte do tributo devido a projetos esportivos homologados pela Secretaria de Estado do Esporte. Instituído pela Lei nº 17.742, de 30 de outubro de 2013, o programa só teve sua regulamentação efetivada em 2017.
Em vídeo mandado ao Portal aRede, Rudolf Polaco afirma que este investimento será totalmente voltado a evolução dos jogadores de base, auxílio para viagens, compras e equipamentos para academia, fortalecimento e treinamento e também a futuras contratações envolvidas com a base do Operário Ferroviário. Rudolf também parabenizou ao clube ponta-grossense por toda a trajetória e cuidado com a base.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.