window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.noticiasdeminas.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Classe de Castro conscientiza sobre campanha Maio Laranja | aRede
PUBLICIDADE

Classe de Castro conscientiza sobre campanha Maio Laranja

Entendimento dos estudantes sobre campanha contra abuso e exploração sexual infantil, bem como produções e apresentações acerca da temática, ocorreram no quinto ano A da Escola Professor Relindis Bornmann Capilé

Desenvolvimento da campanha trouxe importantes ganhos pedagógicos
Desenvolvimento da campanha trouxe importantes ganhos pedagógicos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano A da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé, em Castro, da professora Gleiciane Rosa de Carvalho, desenvolveram atividades sobre o Maio Laranja, no dia 17, que busca dar visibilidade e conscientizar a população sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além dos outros diversos tipos de violência sexuais.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
    Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
  • Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
    Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
  • Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
    Educandos puderam conscientizar outros colegas sobre a temática.
  

“Com auxílio de um vídeo explicativo, os alunos puderam estar por dentro do assunto. Logo após ocorreu um diálogo entre alunos e professora. Em seguida, os mesmos recortaram plaquinhas e letras, onde realizaram um vídeo de conscientização e uma apresentação sobre o tema nas turmas da escola, para que todos fossem conscientizados do assunto”, aponta a educadora.

A docente traz que, com essa atividade, foi confeccionado um para informar a todos, além da apresentação, exigir dos alunos a leitura e voz alta e concentração durante o momento em que apresentaria, respeitando o momento do colega. “Dessa maneira, além de conscientizar o próximo, os alunos desenvolvem uma melhora em sua forma de se expressar com o próximo e criar autonomia de suas emoções, aprendendo a lidar com situações diárias”, conclui Gleiciane.

e o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right