PUBLICIDADE

'CEI da PGA' realiza série de oitivas nesta quinta; veja os convidados

A Comissão investiga o contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela coleta de lixo de Ponta Grossa

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) será ouvido às 16h
O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) será ouvido às 16h -

A Comissão Especial de Investigação (CEI), que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, fará uma série de oitivas nesta quinta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), com início a partir das 9h.  

Foram convidados para as oitivas os seguintes depoentes: Prefeita Municipal de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), às 9h; Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, às 11h; Drª Nahima Razuk, procuradora da Ponta Grossa Ambiental (PGA), às 14h; Ex-secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, às 15h30; Deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), às 16h.   

O Presidente da CEI, vereador Professor Careca (PV) comenta sobre a série de oitivas. “Estamos chegando aos momentos finais desta CEI. Já temos um material robusto, com muitas informações, diversas oitivas realizadas, e agora essa série de depoimentos servirão para concluirmos essas investigações. Estamos trabalhando firmemente para entregarmos um relatório completo, como uma resposta à população de Ponta Grossa”, disse o presidente.  

O vereador também comentou sobre o novo convite feito ao deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD). “Ele em específico foi convidado em outros momentos, e disse que só poderia responder aos questionamentos da CEI por escrito, mediante o envio das perguntas, o que é inissível, e que contraria o Regimento Interno da Câmara. Mas ficamos felizes por ver que ele realmente entendeu a importância da sua contribuição para as investigações e que se fará presente presencialmente na oitiva”, destacou Professor Careca.  

RESPOSTAS AOS CONVITES   

Até o momento, responderam aos convites das oitivas, o deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), o ex-secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, e a Ponta Grossa Ambiental (PGA).  

Em ofício enviado à Comissão, Marcelo Rangel (PSD), respondeu que está à disposição dos membros. “Considerando minha agenda institucional previamente comprometida na data originalmente solicitada (20/05/2025), e considerando meu compromisso com a transparência e o interesse público, comunico que estarei em visita à Câmara Municipal de Ponta Grossa no dia 22, às 16h, estando à disposição para contribuir com esta Comissão”, falou o deputado estadual. 

Já Sandro Bandeira disse que poderá contribuir por meio de respostas escritas. “Considerando minha atual condição profissional – sendo ex-servidor público, e agora atuando exclusivamente na advocacia privada -, entendo que a via mais adequada para minha contribuição é por meio de respostas escritas, o que me permite reunir e apresentar informações com a devida atenção e clareza, de modo estruturado”, disse o ex-secretário.   

Também em resposta ao convite, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), representada pela procuradora e advogada Dra. Nahima Razuk, solicitou reagendamento das oitivas. “Solicitamos o reagendamento de reunião entre os Procuradores da empresa, Dra. Nahima Peron Coelho Razuk e Dr. Thiago Priess Valiati, e a Comissão Especial de Investigação para o dia 05 de junho de 2025 (quinta-feira), a partir das 15h30, considerando indisponibilidade de participação em data anterior”, disse a PGA. 

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE